O PT reúne nesta sexta-feira (14) 80 economistas para debates na Fundação Perseu Abramo, mantida pelo partido. Entre os nomes estão o ex-presidente Lula, ex-ministros do seu governo e de Dilma, como Guido Mantega, Nelson Barbosa, Aloizio Mercadante, Tereza Campello, Gleisi Hofmann e Miriam Belchior. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
De acordo com Mercadante, não se trata da montagem de um plano de governo. “As convenções serão em junho. Não concluímos a aliança política que vai sustentar [a campanha]. A coordenação do programa vai passar pelos aliados”, disse à publicação.
Ele acrescentou que a prioridade da candidatura será “a fome e a pobreza”. Ele também citou como pontos importantes “a questão climática no centro da política de desenvolvimento, o tema do endividamento das famílias, micro e pequenas empresas”, além da construção de “um marco e um arcabouço fiscal para permitir que o país volte a crescer”.
Além dos ex-ministros de Lula e Dilma, também participam do evento outros economistas ligados ao PT, como Luiz Gonzaga Belluzzo, Guilherme Mello e Esther Dweck.